15.03.2017


10 FAST FOODS QUE VOCÊ NÃO CONHECE


     Faaaaala sobrinhos! O BLOG DO TIO tá de volta!!
     Hoje o Tio traz mais curiosidades, desta vez a respeito do mercado de fast food! O Tio não é o único a brigar com cachorro grande, então se liguem nessa listinha que traz 10 redes de fast food que você talvez não conheça

01 - NORDSEE (ALEMANHA)

Bora comer Lagosta fast food?

      Fundada em 1896 em Bremen na região noroeste da Alemanha, a Nordsee conta com mais de 400 unidades na Europa e é um fast food de frutos do mar. O cardápio conta com pratos com filé de peixe, sushi, petiscos de camarão frito e a tradicional batata frita.
     Já tinha imaginado Alemão comendo sushi? Então. 

02 - TEREMOK (RÚSSIA)

Uma das unidades da Teremok em um Shopping Russo

     A Teremok foi fundada na Rússia em 1999. A rede conta com 174 lojas divididas entre Moscou e São Petesburgo. Seu cardápio é composto predominantemente de variedades de crepe russo que em geral vai recheado com ingredientes como caviar (sim) e coalhada. Além disso, a rede também fornece opções de sopas, saladas e sobremesas como...  Kinder Ovo. Então. 
    Por mais difícil que seja de acreditar, nenhuma das opções de bebida misturam vodka.

03 - MOS BURGER (JAPÃO)

Loja da Mos Burger no Japão

      Mos Burger surgiu no ano de 1972 em Tokyo. A rede que já se expandiu por toda a região da Ásia Pacífica tem em seu cardápio vários sandubas diferentes, contendo molho teriyaki, queijo gouda e carne de porco, além de um hambúrguer ao estilo "Tobikiri" que em português significa "Exorbitante".
     Japa é japa, né não?!

04 - KRISPY KREME (EUA)

Um dos modelos de lojas da Krispy Kreme nos Estados Unidos

      Você aí já ouviu falar de alguma franquia de doughnuts?! Então, com certeza foi a Krispy Kreme, não? A rede que foi fundada em Nova Orleans em 1937 conta com mais de 1.000 unidades. Atualmente o garoto propaganda da marca é o pequenino Shaquille O'neal, craque do basquete dos anos 90 e 2000.
     A polícia pira nas rosquinhas do Krispy Kreme!

05 - NANDO'S (ÁFRICA DO SUL)

O clima português rola em qualquer loja da Nando's

     Um português fundou na África do Sul uma das maiores redes de fast food do Reino Unido. É isso aí mesmo, o Tio não errou não. A Nando's foi fundada pelo português Fernando Duarte na cidade de Rottensville em 1987. A combinação de receitas portuguesas com temperos africanos bombou, e o resto é história. No cardápio que faz sucesso na Inglaterra constam o Peri-Peri Chicken (especialidade da casa) e o Churrasco Tigh Burger (em português mesmo).
     E aí, acha que essa combinação funcionaria aqui no PT-BR?!

06 - CHICKEN COTTAGE (INGLATERRA)

Direto da Inglaterra para o mundo: Chicken Cottage

     Frango grelhado, frango assado, frango frito, hambúrguer de frango, wrap de frango, tudo de frango. Fundado em  1994 na Inglaterra, a Chicken Cottage tem uma variedade bem grande dentro de sua proposta que é fundamentada em pratos de frango com tempero indiano. A rede fez tanto sucesso que hoje já conta com lojas no Qatar, Síria, Paquistão, França, Itália e Suécia, além de vários outros países.
     E olha que loucura: além de frango, o Chicken Cottage também serve milho cozido na espiga. Quase goiano!

07 - WIENERSCHNITZEL (EUA)

Hot dog alemão ou mexicano, escolha você

     O nome, a aparência e o cardápio são fortemente baseados na cultura alemã, mas o Wienerschnitzel é americana, da Califórnia. No cardápio constam principalmente hot dogs com o chili especial da casa. Além disso, rolam hambúrgueres, corndogs, batata frita e pimenta jalapeño empanadas. Básicamente, uma mistura de México comAlemanha.
     Mas o desafio mesmo foi escrever esse nome três vezes. Pensa. 

08 - WIMPY (ÁFRICA DO SUL)

Wimpy: Americano ou Sul Africano?

     Hoje a sede fica na África do Sul. Mas a Wimpy é uma rede que começou de verdade em 1934 em Illinois, nos Estados Unidos. A proposta da rede é bem variada, servindo café da manhã, hambúrgueres, croissants, wrappers, saladas, doces e grelhados. Uma curiosidade bacana, é que a inspiração para o nome da rede "Wimpy" é a personagem Dudu, dos desenhos do Popeye.
     E aí, bora na Wimpy? O Tio te paga na terça! Sacou a referência? Hehe ;)

09 - WHITE CASTLE (EUA)

Alguém aí já assistiu "Uma madrugada muito louca"?

     Sinopse: No meio da madruga, Harold e Kumar resolvem fazer uma missão (baita missão) de ir até uma unidade do White Castle. A rede de franquias fez sucesso internacionalmente com o filme, mas já era conhecida nos states desde 1921, quando começou a vender hambúrgueres de 5 centavos de dólar. O cardápio é bem básico: mini burgers de todos os sabores que você pensar. 
     Uma coisa é certa, se algum dia você for ao White Castle, tenha certeza de que vai ter pelo menos uma pessoa escondida atrás de pilhas de mini sandubinhas. É muita fome! ouélaricamesmo     

10 - MAX BURGERS (SUÉCIA)

Loja do Max Burgers na Suécia

     Do norte distante da Suécia para a Escandinávia: esse foi o caminho traçado pela Max Burgers. Fundada em 1968 por dois malucos com um desejo de servir um lanche mais gostoso e natural do que aquelas grandes cadeias internacionais que já são conhecidas do público. A Max Burgers serve sandubas com receitas próprias, acessíveis e tem como seu principal diferencial o fato de que não faz adição de conservantes ou aromatizantes.
     Te lembra alguém? Uma dica: começa com T e termina com Bákinas...

     E aproveitando, depois de uma matéria dessas, nada melhor que dar um pulo no Tio! Vem que tem Franguitos, batata e sanduba te esperando! Vem pro Tio!

voltar