11.07.2017


Como era o mundo quando o Tio nasceu?!


Nem todo mundo sabe, mas o Tio Bákinas nasceu em uma pequena salinha no Parque Amazônia, no ano de 2009. A empresa começou com R$ 300,00, uma geladeira, uma chapa e um telefone. No início, o atendimento era feito somente via delivery e contava com apenas um funcionário – o Zé (Tio Bákinas). E mais tarde, seu irmão, Carlos Eduardo, entrou com Zé no negócio. Hoje somos uma franquia de fast food consciente com mais de 20 lojas espalhadas pelo estado de Goiás e uma loja em São Paulo.

Pensando nesses mais de oito anos de mercado, o Tio separou alguns fatos de como era Goiânia e o mundo quando a primeira loja foi lançada. Bora lá!

O primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama, tomava posse em Washington. Parece que foi ontem, né?!

Enquanto isso em Goiânia....

O rapper, poeta, pensador contemporâneo, mito... Ivo Mamona tomava os holofotes do Goiânia Noise Festival, cantando seu principal sucesso, “Na Periferia”, e arrepiando todo o público do evento. Mas nem toda alegria é completa... no dia, Ivo não pôde subir ao palco com seu principal veículo, a croisinha – aquela mesma, que ele usa pra se encontrar com um monte de gatinha.

O adeus ao carinha do moonwalk.

Morria, aos 55 anos de idade, o rei do pop Michael Jackson. Cantor que pôs o mundo todo para dançar durante décadas com seus singles exuberantes e vibrantes, deixou seus fãs em choque , em 25 de junho de 2009, após sua morte.

Que isso novinha?!

A 9nha Goiânia completava, em 2009, 76 anos de existência.  Fundada em 24 de outubro de 1933 e construída com o propósito de desempenhar a função de centro político e administrativo do estado de Goiás, tornou-se capital do Estado em 1937. De lá pra cá, a cidade cresceu e com ela sua população, que em 2009 era 1.271.975 e hoje é de 1.448.639 habitantes. Que cidadezona da p#*%a!

Rio definida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016

Em outubro de 2009, o Rio de Janeiro foi eleito sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Seria a primeira vez que o maior evento multiesportivo do mundo aconteceria na América Latina.



Tche rere tchê tchê

Gusttavo Lima (vulgo Nivaldo) lançava a sua carreira solo e seu primeiro CD – quando ainda não era homem de família e assinava contrato com a Audiomix... o álbum foi intitulado, criativamente, de Gusttavo Lima.

Goiânia Sede.. não pera.

Zezé di Camargo nos representava na candidatura da capital goiana como sub-sede à Copa do mundo de 2014, não fomos selecionados e os gringos perderam a chance de experimentar o Franguitos do Tio.


Os "di menó"

Naquele tempo, alguns integrantes do Hellbenders, por serem menores de idade, precisavam de autorização dos pais para tocar em alguns lugares…

Um Brasilzão desses, bicho! 

Mesmo com todos dizendo e disseminando o “Dunga burro” Brasil afora, nossa seleção ganhava a Copa das Confederações, contra os EUA, na África do Sul, em 2009, com um gol de cabeça do sherifão Lúcio nos instantes finais. Lembra disso?


Ah... na ocasião, o menino Neymar completava seus 17 anos e ainda era uma promessa para a equipe profissional do Santos.




Alguns fatos nos dão a impressão de que não faz muuito tempo que aconteceram. Mas Já são 8 anos de estrada com o Tio Bákinas oferecendo o melhor sanduba da cidade, com o tradicional Franguitos e molhos próprios, preparados artesanalmente com muito carinho para cada um dos sobrinhos. 

voltar