26.07.2017


Os Franguitos do Tio


Um dos carros-chefes do Tio Bákinas, como todo sobrinho bem sabe, são os deliciosos Franguitos. Pra quem mora em outro planeta e ainda não conhece, os Franguitos são tiras de filé de frango empanadas e é um produto próprio do Tio, uma receita criada por nosso mestre-cuca Zé (ele mesmo, o Tio Bákinas). Pra quem é fã e adora um Franguitos quentinho e crocante e tem interesse em saber um pouco mais sobre essa 8ª maravilha do mundo, o Tio conta tudinho pra você agora mesmo. Segue o baile:

                                                                             Franguitos, a delícia secreta do Tio. 

Depois de poucos meses de existência, enquanto só havia Tio Bákinas no Parque Amazônia, Zé buscava um acompanhamento especial para os sandubas, algo para sair do convencional, para ser o diferencial do Tio. A ideia de fazer tiras de frango empanadas como acompanhamento em uma sanduicheira, para muitos, poderia parecer algo que não vingaria, algo que não fosse dar certo. Dá pra imaginar?

Pois bem, até a ocasião, eram vendidos apenas sandubas e refri no Tio. A ideia do Franguitos logo viria, antes mesmo de pensar em adicionar batatas ao cardápio. Porém, como os Franguitos ainda estavam em fase de teste, as batatas começaram a ser servidas antes do próprio Franguitos. Depois de árduos três meses de insistentes testes, Zé, enfim, conseguiu achar a receita perfeita para os Franguitos que você conhece hoje. Você sabia que um dos testes realizados por nosso cheff levava farinha de queijo nacho (aquele mesmo, daquele salgadinho triangular que muita gente come por aí), porém ainda não estava no ponto. Até que, voilá! Achou-se a mistura de tempero e farinha ideal!

A galera curtiu e se apaixonou pelos Franguitos de forma rápida e extraordinária e, logo, causou uma (boa) dor de cabeça dos consumidores, que tinham que decidir entre as batatas e os Franguitos (na dúvida, levavamos dois J). Hoje, os Franguitos levam a mesma receita das primeiras unidades que foram vendidas, mantendo seu sabor único para todos os sobrinhos, representando 70% dos acompanhamentos consumidos atualmente.

Um acompanhamento perfeito para as Delícias da Casa e, em especial os Franguitos, são os molhos do Tio, que hoje existem nas opções Barbecue, Hot, Molho Ervas e o Tradicional.

Mas o Tio tem uma dica pra vocês: existe a opção de, por mais poucos dinheiros, adicionar molho Caipira na porção de Franguitos, acredita? Fica maravilhoso! Se liga na foto abaixo:

                                                                         Franguitos servido com molho Caipira.

Agora que você já sabe a história dos Franguitos, tenho certeza de que bateu uma fome aí, né? Então cola no Tio mais próximo ou peça via delivery e descole seu Franguitos!

voltar