04.05.2017


Tio sobre o Tio #02 - TIO NO FESTIVAL BANANADA


ALÔ SOBRINHOS!
Só na boa?! Hoje é dia de blog e o Tio queria falar de um assunto especial: FESTIVAL BANANADA! Cês conhecem?!

     Pra quem não conhece, o Festival Bananada é o maior festival de música alternativa do Brasil que você tem que respeitar, já é?! O festival vai acontecer dos dia 08/05 a 14/05 e o Tio vai estar presente pra não deixar a galera morrer de fome! E ah! Vai ter NOVIDADE do Tio pros sobrinhos que colarem no Bananada! Quer saber de qual é? Então prega os zói até o fim da matéria aí!

     Idealizado aqui na terrinha do piqui, o Bananada (só quem é intimo chama assim, blz) tá no ar desde 1999 e de lá pra cá já trouxe muita gente boa pra tocar um som! A lista de bandas locais que já passaram pelo evento é extensa, contando com lendas do cenário rock and roll goiano como Mugo, Rollin Chamas, MQN, Aurora Rules, Mechanics, Johnny Suxxx And The Fuckin’ Boys, Kamura, Señores, The Rockefellers, e se deixar o Tio vai embora (sério essa lista simplesmente não acaba)! Dá pra dizer que o Bananada é um dos grandes responsáveis pelo forte cenário de música alternativa na cidade de Goiânia nestes últimos 18 anos.
     Mas nem só de cena local vive esse festival fodástico! Graças ao Bananada, artistas e bandas de grandeza nacional como Daniel Belleza, Far From Alaska, Criolo, Jupiter Maçã, Tulipa Ruiz, Móveis Coloniais de Acajú, Pato Fu, Scalene, Emicida, Tropkillaz, Planet Hemp, Bonde do Rolê, Jorge Ben Jor e até mesmo Caetano Veloso.

     UFA! É tanto nome pesado que o Tio tá bufando aqui, meus amigos.

     Mas chega de passado e bora falar do lineup deste ano de 2017, que, sinceramente tá FODA! Como sempre, o Bananada fortalece a cena local e não vai faltar música goiana no evento. Só no final de semana principal vai rolar o som dos cães infernais da Hellbenders batendo de frente com os desenhos alucinantes da Black Drawing Chalks, os rockeiros bastardos da Overfuzz, a viagem alucinada da Boogarins, e vários outros que já são nomes consolidados no rolê underground goiano. E vem também uma galera pedindo passagem! Entre algumas das promessas goianas alguns nomes como Brvnks, Sheena Ye, Peixefante, Chell e Mellow Buzzards podem te oferecer uma grata surpresa (o Tio coloca as fichinhas, vai sem medo).

Ó a galera do Hellbenders curtindo um Tio aí!

     Agora, cê você chiou aí: “Aiaiai, Tioôôo, eu quero ver é coisa de fooora, chega de goiano piquizento e pamonhista, creeeedo” então SENTE A PRESSÃO: Mano Brown, Maria Gadú, Liniker e os Caramelows, Os Mutantes, Céu, Baiana System e Karol Conka constituem a listinha de artistas mais ou menos (precisa explicar a ironia?) que vão colocar FOGO no cerrado (no bom sentido, né, não viaja!). TÁ BOM ASSIM OU CÊS QUEREM MAIS?! POR QUE TEM MAIS! TEM MUITO MAIS. Vai rolar Goiânia Crew Attack, The Flash Weekend Tattoo e Blackbook no final de semana! Ah, e durante a semana ainda tem Bananada nas Casas, passeando pelos rolês mais certeiros da música alternativa da capital. QISSO ORGANIZAÇÃO! Cês tão de parabéns, hein! 

     MAS E O TIO, ONDE É QUE ENTRA NESSA BRINCADEIRA?
     Pooooooois então!
     O Tio é uma das praças do Circuito Gastronômico Goiânia Rock City.

     “P@##4 Tio, me ajuda! Sei q é isso n, véi

     Relaxa aí sobrim. O Titio explica: O Circuito Gastronômico começa HOJE, dia 04/05, nas melhores casas alimentícias do estado, QUIÇÁ de Goiânia (frita na ironia aí dnv). Obviamente, nesse rolê não podia faltar TIO BÁKINAS! E pra mergulhar de cabeça, o Tio – como sempre – tá lançando uma receitinha exclusiva para o Bananada e o Circuito.

     SOBRINHOS, apreciem o grandessíssimo NOBRE CORDEIRO!

Hambúrguer de Cordeiro, molho especial... É...

     Pois então. Meus queridos, minhas queridas. Sanduba com hambúrguer de cordeiro. Não é preciso falar mais nada, né? Essa belezura estará presente apenas nas unidades do Tio Bákinas Setor Bueno (Praça T-23), Setor Oeste (rua R-11), Anápolis (bairro Jundiaí) e no UnderDog Setor Bueno (Av. T-13). E ó: vai só até o dia 04/06. Fica esperto se não cê roda! Roda não! Pufavô!

     Então, fica aí o convite do Tio! O Bananada tá começando segunda agora, economiza seu rico dinheirinho neste final de semana e se prepara. Se prepara por que vai ser uma semana FODA!

     Aquele abraço do Tio e VAMBORA comer Franguitos, tomar cerveja e ouvir música boa!

voltar