17.05.2017


Tio TOP #05 - FAMOSOS DONOS DE FRANQUIA


01 - Kanye West (Fatburger)

Fala potoca, Kanye.

   Harder, better, faster, stronger. Kanye West pode ser um monte de coisa ruim (ou boa, sl) mas de bobo não tem nada. Entre os investimentos do cara mais polêmico do Hip Hop estão uma linha de roupas em parceria com a marca GAP, uma linha de sneakers em parceria com a Adidas e um monte de cd vendido, show lotado, convite pra Grammy, treta com a Taylor Swift... O Kanye não para. Não para.
   A algum tempo atrás o rapper resolveu investir uma grana na rede de fast foods Fatburger e comprou os direitos de nada menos que 10 lojas na região de Chicago. Foda né? Mas foda mesmo é pensar que ele abriu apenas 2 dessas 10 e ainda assim as duas faliram! Que dedinho podre, Kanye! Deve ser por isso que tá pedindo dinheiro por aí, né? Maaas, nada que um album novo bombadão não resolva...


02 - Bernardinho (Escola de Vôlei Bernardinho)


#maiorqueoFelipão

   Quem aí não conhece o maior treinador de Vôlei de todos os tempos? Nas quadras, Bernardinho ganhou coisa pra caramba e os títulos não deixam o Tio mentir, o cara é foda! Como treinador no RJ, o cara foi campeão do Campeonato Carioca de Voleibol míseras DOZE vezes! Superliga Brasileira de Vôlei? Esse maluco tem ONZE! Pela Seleção Feminina o cara tem nada menos do que dois bronzes em Olimpíadas, um Pan-Americano e três Grand-Prix'ses. Agora, o bicho pega mesmo é pela Seleção Masculina: Ouro em duas Olimpíadas (2004 e 2016), três vezes campeão do Campeonato Mundial de Voleibol, 8 (!!!) vezes campeão da Liga Mundial de Voleibol. QUANTO TÍTULO!
   Pois é, com um currículo desse, o Bernadinho fez o quê? Montou uma franquia, a Escola de Vôlei Bernadinho. A rede já conta com mais de 120 escolas, e se a administração do Bernadinho frente aos negócios for sequer parecida com a de dentro das quadras, ainda vem muuuuita escola por aí! Ah, e além disso, o cara ainda tem uma unidade da rede de academias Fórmula. Ô Bernardinho! Cê já conhece o Franguitos? A galera gosta demais! Experimenta e bora ver de abrir uma loja do Tio Bákinas! SÉRIÃO CARA!


03 - Gustavo Kurten (Escolinha Guga)

Pega a bolinha, Guga! Bom garoto!

   No Tênis, são 358 vitórias. Na carreira, vinte títulos. Em 2000, o melhor do mundo (primeiro latino-americano a conseguir o feito). E quem nunca torceu pelo labrador mais querido do Brasil? O cara tem até Hall da Fama da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O Guga é um tenista de renome internacional e o único da história a ter derrotado Pete Sampras (762 vitórias e 64 títulos) e Andre Agassi (870 vitórias e 60 títulos), dois dos maiores tenistas de todos os tempos.
   Então, com tanto potencial assim e na mesma linha de pensamento do Bernardinho, Gustavo Kuerten encontrou uma forma de ganhar dinheiro e ainda ajudar o esporte no Brasil: A Escolinha do Guga. A rede de franquias que ensina crianças de até 10 anos a praticar um dos esportes mais elegantes do mundo já conta com mais de 30 unidades em 9 estados brasileiros. Será que o Guga solta aquele gemidão toda vez que abre uma franquia nova?


04 - Chris Brown (Burger King)


Vish, tô preso. 

   Mais um que gosta mais de polêmica do que de dinheiro. Opa, pera. Não... Apesar da falta de educação (para não ser rude com vocês, sobrinhos) que este babaca senhor aprontou com uma das mulheres mais lindas do mundo (Rihana, o Tio te ama sua linda), o Chris Brown (que não é parente do Carlinhos) foi razoavelmente inteligente na hora de investir seu rico dinheirinho. Se você não quer trabalhar mas quer ganhar dinheiro, nada melhor do que comprar logo 14 unidades do Burger King nos states, né? Obvimente que o Chris não acompanha de pertinho o trampo das unidades, mas nem precisa! O cara é avaliado em aproximadamente 30 milhões de doletas e com certeza deve ter alguém gerenciando tudo pra ele. Quer ganhar dinheiro sem trabalhar? Fica rico primeiro, filhote!


05 - Luciano Huck (Formula)


Presidente Huck volta no tempo para saudar os sobrinhos do Tio

   Além de apresentador do programa mais legal da TV Globo que passa ás 15:30hrs no sábado a tarde, o futuro presidente do Brasil (coloca o Tio de Vice, Lulu!) Luciano Grostein Huck também vive a procura de bons negócios onde possa investir seu ryco e suado dinheirinho. Além de ter participação em uma pancada de startups e indiretamente no Porta dos Fundos, o apresentador mais narigudo (foi mal Marcos Mion, perdeu véi) também investiu na rede de academias Formula. É um cara fitness ou não?! Aê Huck, coloca o Tio nesse caldeirão também, hehehe!


06 - Magic Johnson (Burger King)


Respeita o atleta, pai!

   Cinco vezes campeão da NBA, três vezes MVP (melhor jogador) da temporada e provávelmente o maior armador da história do basquete. Magic, que é considerado por muita gente o segundo melhor jogador de basquete de todos os tempos era uma máquina esportiva. Membro do Dream Team americano que conquistou o ouro nas Olimpíadas de 92 ao lado de Michael Jordan e Larry Bird, juntos venceram todas as partidas com mais de cem pontos marcados. Magic Johnson só não teve uma carreira mais extensa devido ao vírus HIV que contraiu e o jogou das quadras para a aposentadoria duas vezes ao longo de sua carreira. Ainda assim, o cara tem a melhor média de assistências da história da NBA (11.2).
   Mas o ídolo dos Lakers não parou de ganhar grana, não. Magic é, atualmente dono de 30 lojas do Burger King espalhadas pelos Estados Unidos. E a algum tempo atrás o cara tinha 100 unidades da Starbucks, mas essas aí ele já passou para frente. Imagina quanto dinheiro tem na carteira desse homem! Que homão da p...!


   07 - Chitãozinho & Xororó (Montana Grill)


Chitãozinho e Xororó: muitos sorrisos e penteados legais

   Esses aqui o Brasileiro conhece bem. O goiano, então, vish maria! O Chitãozinho e Xororó são aqueles mesmos, pais do Sandes Jr. e que tem música no sangue, só pode. Os caras são artistas mais que consagrados no cenário brasileiro: disco de ouro, de platina e de diamante. Os paranaenses não são goianos, mas Goiânia abraça, e o Brasil também.
   Mas nem só de música vivem os cantô! Já tem um bom tempo (desde 1997) que os caras deram início à rede de franquias Montana Grill. O povo goiano que aqui acompanha este blog vai se lembrar bem da churrascaria TOPPER que só frequentava o pessoal dos carrão. Nós tava só olhando mesmo, né não?! Mas então, o modelo real da franquia é um pouco diferente, igual aquele ali do xóps Flamboyant, servindo uns grelhadinhos, umas carneta com gosto de churrasco pra galera que curte uns prato feito classe A. O que fica é o questionamento: será que não rola um cdzim da dupla de brinde na compra do almoço?! 


08 - Robert DeNiro (Nobu)


"Tá falando comigo?"

   Oscar de melhor ator coadjuvante por viver um jovem Vito Corleone em O Poderoso Chefão. Oscar de melhor ator por Touro Indomável e indicações por Taxi Driver e Cape Fear. E pra coroar uma carreira como essa, o cara ainda foi o sogrão de Entrando em Numa Fria. Robert DeNiro é um dos atores mais FODAS dos últimos anos e quem sabe até de todos os tempos. E vai achando que é só um narizinho treinado pra aparecer em frente as câmeras que o Tio te diz logo: você está redondamente enganado.
   DeNiro é co-fundador da rede de restaurantes Nobu em parceria com o aclamado chefe Nobu Matsuhida. Você talvez não conheça, mas o cara é bastante conhecido na gringa e inclusive o restaurante já conta com mais de 30 lojas espalhadas na Ásia e na América do Norte. Detalhe: DeNiro é ativo na gestão de TODAS. Pois é. Tem gente que não suporta fazer as coisas pelas metades, né. Alô Kanye, alô Chris Brown... aprende aí molecada!


09 - Xuxa (Casa da Xuxa)


"Aham, senta lá, Cláudia" - Meneghel, Xuxa

   XU XU XU: XA XÁ XÁ. PERA QUE O TIO EMPOLGOU.
   Quenhé que não conhece a Rainha dos Baixinhos edosmarmanjos? A Xuxa bombou mesmo quando namorou o negão cheiodepaixão craque da bola, mas logo em seguida, nos anos 80 incendiou os palcos da televisão infantil brasileira (pegou aí?). A Xuxa Meneghel pulava no meio da criançada com uns dengue colorido, as paquitinha dançante, uns frufru aqui, senta cláudia bem ali, e trem e pá, e não existe uma criança das décadas de 80 ou 90 que não tenha assistido um dos programas da mulher.
   A loira pode não estar bombando tanto assim na TV, mas com certeza problema financeiro ela não vai passar: ela é a idealizadora da Casa X, um buffet para festas infantis que está em 18 estados brasileiros mais o Distrito Federal. E sério, o negócio é grande! Tem loja até no interiorzão de Goiás. Tipo onde? Tipo... Catalão e Rio Verde. Em São Paulo, a rede vai de Bauru a Valinhos E ISSO É EM ORDEM ALFABÉTICA, SENHORES! E aí, a mulher vale ouro, ou nem? Será que o Pelézão arrepende de trocar um loirão desse por uma copa do mundo?


10 - Shaquille O'Neal (Five Guys)


A felicidade de quem sabe que nunca vai passar aperto.

   Monstro. 19 anos de carreira, 1.207 pontos nas quadras, dois ouros olímpicos e passagens por times como Los Angeles Lakers, Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. Revelação do ano já na primeira temporada e primeiro novato a ir para o Jogo das Estrelas desde um jogadorzinho meia boca chamado Michael Jordan. Campeão da NBA quatro vezes e segundo jogador da história (atrás advinha de quem) a receber 3 prêmios consecutivos de MVP (melhor jogador) das finais. O Superman, como é conhecido, não brincava em serviço.
   Mas não é só na quadra que Shaquille O'Neal destrói. Shaq é, provavelmente, o rei dos investimentos. O ex-pivô tem investimentos em algumas das boates mais badaladas de LA, uma loja da rede de doughnuts Krispy Kreme (de quem é garoto propaganda), uma marca própria de vitaminas, 17 franquias da Auntie Anne's Pretzels, 150 lava-jatos e a cereja do bolo de negócios: 155 franquias da rede Five Guys. Se liga: é tanta loja, que o Shaq sózinho é dono de 10% das lojas da rede NO MUNDO TODO. E aí, será que o dinheiro desse aí algum dia acaba?! JAMAIS!

Obs: Esse cara jogou com o Kobe Bryant & com Lebron James. Pira. 

 

E então, se inspirou em uma galera que sabe ganhar dinheiro? Tem interesse em abrir uma Franquia?
O Tio tem espaço pra você que tem o sonho de ter a empresa própria! Quer saber como? Clique aqui que o Tio te explica tudinho e quem sabe não rola uma parceria aqui! :D

Aquele abraço do Tio!

voltar